Pães de Fermentação Natural por Eduardo Freire

Coffee Hunting – Alto do Caparaó – Fazenda Forquilha do Rio
julho 9, 2017
Francisco Guimarães da Quinta dos Guimarães do Cerrado Mineiro II
setembro 30, 2017

Foi com naturalidade que o pão se aproximou do café. A família Feliz, é amiga dos Lucca há gerações. Foi numa conversa informal que surgiu a idéia da produção de pães artesanais de fermentação natural dentro do Lucca.

Eduardo Freire Feliz é a terceira geração no negócio de trigo da família. Os avós tinham moinho de trigo desde o pós guerra. O pai, Eduardo Feliz, continuou no setor fornecendo insumos e aditivos para a indústria de panificação. Foi neste ambiente que Eduardo Freire Feliz descobriu o nicho dos pães feitos com fermento natural. Foi estudar panificação nos Estados Unidos em San Francisco, California. Foi a sorte, o acaso ou obra do destino que fizeram as famílias se reencontrarem e Eduardo Freire se tornasse nosso parceiro.

tO conceito da produção de pães com fermentação natural, também chamado “sourdough” é muito semelhante ao dos cafés especiais. Ambos necessitam de um artesão, que lança mão de grãos de origem, que se enquadram em altos standards de qualidade, e aplicam técnicas elaboradas para oferecer o melhor resultados diretamente aos seus clientes.

Café e pão. O alimento mais antigo elaborado pelo homem e a bebida mais consumida no mundo e também no Brasil. O melhor que existe dos dois você encontra diariamente no Lucca.

Café e pão! Surge uma nova parceria com conceito convergente ao dos cafés especiais. Agora pães de fermentação natural, conhecidos também como “sourdough” são feitos diariamente […]

This post is only available to members.

Os comentários estão encerrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *