Caparaó Jr por Prof. Pavasi

Yuki Minami da Fazenda Olhos d’Água faz cuppings no Lucca
setembro 30, 2017
Novo cardápio no Lucca por Celso e Gabriela Freire
setembro 30, 2017

CAPARAÓ JR.: UMA EMPRESA JÚNIOR COM RESULTADOS DE SÊNIOR



No mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise, todos sabem que é dificultoso encontrar emprego. Pensando nisso, é que no ano de 2010 a Caparaó Jr. foi criada. Uma empresa formada por alunos do curso superior em tecnologia em cafeicultura com sede no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus de Alegre, a empresa tornou-se referência na prestação de serviços na área da cafeicultura e hoje conta com mais de 1.700 clientes.

Além de proporcionar vivência ao aluno, a Caparaó Jr. tem conseguido atrair cada vez mais cafeicultores para seus serviços. Serviços estes que têm o melhor custo/benefício, já que a empresa não tem fins lucrativos. Acompanhamento da fertilidade do solo com análises de solo e recomendação de fertilizantes e consultoria em qualidade de café são os carros-chefes da empresa júnior.

Em 2013, a Caparaó Jr. começou a contribuir com projetos de capacitação para que os cafeicultores começassem a investir na produção de cafés diferenciados, com agregação de valor ao produto, instalação de torneadoras e cafeterias familiares, oferta de café torrado e moído, além de participar em eventos regionais, nacionais e internacionais.

Desde 2016, a Caparaó Jr. utiliza o laboratório de classificação e degustação de café do campus, no qual, além de oferecer capacitação a alunos e comunidade, pode receber amostras de café vindas da região, com intuito de classificá-las e leva-las a um mercado superior à commoditie.

Muitos produtores como nosso antigo conhecido e parceiro antonio Lacerda tiveram orientações da Caparaó Jr e obtiveram resultados surpreendentes.

Em visita ao Lucca, prof. Pavesi conta um pouco da proposta da Caparaó Jr. Conheça mais desta proposta tão interessante.

This post is only available to members.

Os comentários estão encerrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *